OUTUBRO-Leitura/Feriado e Diversão
Lista de Mais Vendidos Geral de 27/09/2021 a 03/10/2021
Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.
O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.




























LEIA ABAIXO A SINOPSE DE 1 DOS LIVROS MAIS LIDOS PELOS JOVENS SEGUNDO DIVERSOS SITES DE LEITURA:
por Brené Brown
SINOPSE
ORGANIZAÇÃO
10 ideias para organizar sapatos e deixar tudo arrumado em casa
Embutida na marcenaria, solta ou sob o banco, as sapateiras são essenciais para o armazenamento e organização dos calçados
2 min de leitura
Confira algumas ideias para organizar os calçados no closet ou em outros espaços da casa (Foto: Divulgação | Montagem: Casa e Jardim)
É bem comum quando se planeja um quarto, as pessoas esquecerem de pensar em locais dedicados para guardar os calçados. O que pode ser considerado um erro, pois são itens com formatos que não podem ser redimensionados ou reduzidos, e guardá-los em qualquer local pode representar um problema de armazenamento.
Pensar em uma sapateira – solta ou planejada – e adequada para seus tipos e quantidade de calçados é essencial para otimizar a organização do espaço. Confira dez ideias para organizar sapatos e deixe tudo bem arrumado em casa.
1. Sob a cama ou sofá
Para calçar alguns sapatos, é preciso se sentar. Pensando nisso, o arquiteto Marco Antonio Medeiros (@marcoamedeiros) aproveitou o espaço abaixo do sofá de canto para criar um espaço de armazenamento. Ali, as peças ficam escondidas atrás das portas basculantes.

Para otimizar o espaço de armazenamento, a base do sofá tem um fundo falso, acessado por pequenas portas basculantes. Projeto do arquiteto Marco Antonio Medeiros (Foto: Marcelo Magnani / Casa e Jardim)
2. Prateleiras corrediças
Anexo à suíte principal, o closet repleto de divisórias e todo branco se destaca ainda mais no espaço com piso de madeira cumaru. Projeto das arquitetas Flavia Gerab Tayar (@flaviagerabtayar) e Carina Neves.

Em prateleiras com corrediças, os sapatos ficam sempre ao alcance e são fáceis de organizar (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
3. Na parede
Projetado por Helena Pedreira de Freitas, do escritório M/PA Arquitetos (@mpa_arquitetos), este closet abriga a coleção de sapatos da moradora. Ali, as sandálias altas ficam presas pelo salto, em uma haste que percorre a parede. Mais próximo ao chão, os calçados baixos ocupam prateleiras em 'L'.

Com prateleiras de MDF revestidas de Formica, é organizada a coleção de saltos da moradora. Abaixo dela, ficam os sapatos sem salto (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)
4. Prateleiras anguladas
O hall de entrada do apartamento de Rita Torres, assinado por Gustavo Calazans (@gucalazans), tem cara de casa de campo. O ladrilho do piso recebe os visitantes, que são convidados a retirar os calçados e vestir pantufas organizadas em prateleiras anguladas.

Além de resgatar um pouco os tempos de infância, o hall de entrada conta com um móvel para dispor chinelos e pantufas à pedido da moradora (Foto: Edu Castello / Casa e Jardim)
5. Caixas transparentes
No projeto de Karina Nehemy Fontana, ao lado da penteadeira, que tem pintura de laca, caixas coloridas com visores são usadas para dispor os sapatos.

A penteadeira antiga ganhou pintura de laca, ideia da arquiteta Karina Nehemi Fontana. A peça fica ao lado de caixas coloridas para sapatos. Embaixo da banqueta, usada para experimentar os pares, é o canto preferido do golden retriever Nicola (Foto: Marcelo Magnani / Casa e Jardim)
6. Nichos
Este apartamento de 35 m² aproveita cada centímetro com projeto do escritório Studio VRM (@studiovrm). No hall de entrada, teve espaço para para a bicicleta e também uma sapateira.

De ascendência oriental, a moradora pediu às arquitetas um móvel para guardar sapatos na entrada do apartamento, como é o costume no Japão. Espelhos dão a sensação de amplitude. Pufe de tricô da Collector 55 (Foto: Edu Castello / Editora Globo)
7. No corredor
Na casa de Paola Beer, a sapateira ocupa uma estante do corredor que vai até a entrada do dormitório. Com 11 prateleiras de 60 cm de largura, os compartimentos chegam a alcançar 2 m de altura. Caso a moradora queira esconder os sapatos, basta puxar uma cortina.

Integrada à suíte, esta sapateira possui 11 prateleiras com 60 cm de largura, dispostas em intervalos de 20 cm de altura. Por enquanto, elas atingem aproximadamente 2 m de altura, mas o pé-direito de 3,50 m permite a inclusão de novas pranchas (Foto: Marcelo Magnani / Divulgação)
8. Banco-baú
Neste projeto do Iná Arquitetura (@ina_arquitetura), a marcenaria atua como um elemento de composição funcional e contínuo, integrando os ambientes. “Logo na entrada, a pessoa senta no banco e pode guardar os sapatos abaixo dele. Depois, ele tem a função de camuflar as portas do lavabo e da área de serviço. Por fim, conecta a sala à cozinha”, explica o arquiteto Júlio Beraldo, à frente do escritório.

A marcenaria camufla as portas do lavabo e da área de serviço, e tem um banco de apoio para colocar os sapatos (Foto: Maura Mello / Divulgação)
9. Gavetas basculantes
Embaixo da janela deste closet deu para instalar a sapateira revestida de laminado. Com 18 cm de profundidade, é suficiente para pôr os sapatos em pé nas gavetas basculantes de 65 x 42 cm cada uma.

Gavetões e gavetas basculantes são ótimas opções para guardar calçados (Foto: Edu Castello / Divulgação)
10. Móveis soltos
Em vez de estar na sala de jantar, a cristaleira foi para o banheiro na casa da corretora de imóveis vintage Graziella Labate. A peça de 1,60 x 0,80 x 0,40 m, encontrada pela mãe da moradora, a artesã Lilca Labate, abriga sapatos. Com três prateleiras de alturas irregulares, o móvel permite a organização dos pares.

As portas com vidro facilitam a escolha dos modelos, como uma vitrine. A ambientação do banheiro com meia parede pintada de fúcsia e a outra metade de azulejo é inspirada em um hotel-butique de Buenos Aires (Foto: Marcelo Magnani / Divulgação)
MODA-A GAZETA
COMO USAR CALÇA BRANCA SEM MEDO
Click no link abaixo e leia a matéria completa
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/colunas/fernanda-trindade/e-tendencia-aprenda-a-usara-a-calca-branca-de-um-jeito-fashion-1021 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo digital e/ou do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Gazeta (agenciaag@redegazeta.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Rede Gazeta faz para produzir um conteúdo jornalístico de qualidade.
FILMES

7 filmes novos deliciosos para ver esse final de semana na Netflix e esquecer todos os problemas de 2021
Dizem que essa é a geração mimimi. Que todo mundo reclama de algo, sofre de algum transtorno, que não aceita nada, nem uma piadinha, coisa e tal. A verdade é que os tempos mudaram. Sim, mudaram para melhor. Finalmente se dá nome e definição aos problemas que antes era proibido (por alguma convenção social) comentar. Gerações passadas não podiam expressar o que estavam sentindo, porque ter emoções simbolizava não ter equilíbrio emocional. Ainda bem que tudo está bem diferente. Agora, podemos nos permitir ter sentimentos, medos, cansaços, feridas internas, estresses. Podemos dizer quando um comentário é inadequado ou desagradável. Podemos falar que não aceitamos ser tratados de tal forma. Inclusive, podemos reconhecer que estamos cansados de 2021 ser uma extensão horrorosa de 2020, anos que trouxeram perdas e danos para muitas pessoas e famílias. A Revista Bula trouxe uma seleção de filmes encantadores com belas reflexões sobre a vida que farão você descansar dos problemas. Entre eles, “Ali no Queens”, de 2021, de Lucky Kuswandi; “Paternidade”, de 2021, de Paul Weitz; e “Uma Skatista Radical”, de 2021, de Manjari Makijany. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Ali é um adolescente de 17 anos que, após a morte de seu pai, decide ir para Nova York a procura de sua mãe, Mia. Ela partiu quando Ali tinha 5 anos em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando Ali bate no endereço de uma carta enviada há décadas por sua mãe, se depara com Party, uma faxineira que divide apartamento com algumas amigas. Elas prometem ajudá-lo a procurar Mia em troca de algum dinheiro.

Matt Logelin perdeu a esposa durante o parto de sua filha, Maddy. Ele recebe a inesperada incumbência de criar uma criança sozinho. Enquanto Matt enfrenta os desafios de ser um pai solo, os colegas de trabalho, a sogra e outras pessoas passam a questionar sua capacidade de criar a filha fora de um modelo considerado socialmente “adequado”. Ele está determinado a provar que todos estão errados. Em alguns momentos, contará com a ajuda de amigos e familiares, mas a maior parte do tempo, Matt terá de confrontar os problemas da paternidade sozinho.

Lilly e Jack Maynard estão passando por um momento difícil depois de sofrerem uma grande perda. Jack tem de enfrentar os problemas da família sozinho, enquanto Lilly lida com sua culpa. As dificuldades de Lilly ficam ainda piores quando um passarinho, que fez um ninho em seu quintal, começa a assediá-la e atacá-la. Comicamente obcecada em se livrar do pássaro, Lilly procura ajuda de Larry, um psicólogo peculiar que se tornou veterinário. Ele irá ajudá-la a explorar, reconhecer e enfrentar seus próprios problemas.

Ellie Chu é estudiosa e tímida, mas elabora um negócio próspero escrevendo trabalhos para outros alunos por dinheiro. O bico permite que ela ajude a sustentar o pequeno apartamento que divide com seu pai viúvo. Um dia, Paul Munsky, do time de futebol da escola, pede a Ellie para ajudá-lo a escrever uma carta de amor para Aster Flores. Ellie também se sente atraída por Aster e sabe exatamente o que dizer para ela. Por outro lado, o rapaz que gosta de Aster por sua beleza, passa a enxergar em Ellie algo muito mais substantivo.

Hector é um adolescente problemático de 17 anos, condenado à detenção após roubar um aquecedor. No centro para menores infratores, ele é incumbido de cuidar de um cãozinho de rua, a quem batiza de Ovelha. Com o tempo, Hector e Ovelha se tornam grandes amigos, mas o animal é adotado por uma família, deixando o adolescente desolado. Hector foge da instituição e parte em uma viagem pelo país para recuperar seu cachorro com ajuda do irmão e da avó moribunda.

Buddy é um cachorro que vive alegremente em uma fazenda idílica no Michigan com o casal Ethan e Hannah. Na residência, também vivem Gloria, a nora viúva e alcoólatra, e sua filha, CJ. Buddy e a menina são extremamente apegados, mas quando a nora decide partir com CJ para o subúrbio de Chicago, logo o cachorro é diagnosticado com um câncer e morre. Após um breve interlúdio, ele reencarna em uma filhote, chamada Mollie, e procura por CJ. No entanto, essa não será a última vez que o animal realizará suas jornadas entre a vida e a morte para reencontrá-la.
BASTA CLICAR NOS TÍTULOS EM AZUL E LEIA GRÁTIS
EM PDF 40 LIVROSGRÁTIS EM PDF
+40 Livros para Adolescentes Grátis [PDF]

A adolescência é uma fase da vida que serve a uma função transitória tanto física, psicológica e social. Portanto, merece um lugar na nossa biblioteca virtual com livros para adolescentes em formato PDF, de descarga gratuita.
Os jovens nesta fase complexa precisam de muita orientação para lidar com as mudanças que inevitavelmente experimentam e que podem causar confusão e estresse. Nossa coleção de livros para adolescentes os ajudará a navegar por um caminho mais fácil.
Se você é um adolescente ou um pai com um ou mais adolescentes, você também pode acessar estes títulos. O objetivo é facilitar o processo, fornecendo informação valiosa que fazem a diferença. Por exemplo, tópicos como relacionamentos, autoestima e gerenciamento emocional são de vital importância e precisam ser tratados de forma saudável.
Na adolescência, experimentamos mudanças hormonais, assim como o despertar sexual e os primeiros amores. Ter suficiente informação sobre estes aspectos dá aos pais e filhos mais confiança para lidar com eles. A prevenção pode ter importantes consequências. Tenha em mente que conhecimento é poder.
Além disso, a leitura será sempre um bom hábito que tornará mais fácil para o adolescente compreender o mundo que agora se tornou diferente para ele. Especialmente, com o controle das suas emoções e para entender que tudo o que lhes acontece é muito normal.
Se você é um adolescente, com nossa seleção de livros você poderá esclarecer muitas dúvidas sobre cada assunto que mencionamos aqui. Se você é pai, ao selecionar nossos livros e dar a seu adolescente acesso a eles, você estará dando a eles informação confiável que possivelmente a você não seja tão fácil oferecer.
Dê uma olhada agora aos nossos mais de 40 livros para adolescentes em PDF e faça desta etapa uma experiência mais leve e agradável.
Amor e Desgosto nos Livros da Adolescência
A adolescência é uma etapa de mudanças, de vivenciar coisas novas, uma época em que o organismo sofre transformações físicas, intelectuais e emocionais, as jovens começam a ter uma maior atenção na sua aparência, enquanto os jovens querem se tornar homens rapidamente e se tornar independentes.
No entanto, muitas destas questões tendem a ser momentâneas e transitórias, uma vez que nem sempre há clareza a este respeito. A mesma coisa acontece no amor, há poucos adolescentes que experimentam este sentimento de forma real, a maioria tende a confundi-lo com dependência, obsessão, egoísmo, etc. Até mais tarde, eles conseguem entender.
Mesmo assim, é algo normal devido ao crescimento, e é aí que nasce a figura do “primeiro amor”, “o primeiro beijo”; ambos constituem só lembranças que nunca esquecemos. Como adultos, devemos aconselhá-los, e os livros sobre amor e desgosto na adolescência são um bom material para fazê-lo.
#2. O Amor na Internet: um Encontro Amoroso de um Adolescente autor Márcia Stengel, Jacqueline Oliveira Moreira & Nadia Laguárdia Lima | Fonte: Redalyc
#3. Considerações sobre o relacionamento amoroso entre adolescentes autor Sheyla Pinto da Silva | Fonte: Scientific Electronic Library Online
#4. O que pensam os adolescentes sobre o amor e o sexo? Um estudo na perspectiva das representações sociais? autor Vanuzia Costa & Sheyla Christine Santos Fernandes | Fonte: Scientific Electronic Library Online
#5. O mito do amor romântico e a violência de gênero: distanciamientos e aproximações nas vozes de meninas e meninos adolescentes autor Telma Low Silva Junqueira | Fonte: Unicap
Livros para Mulheres Adolescentes
Os livros para mulheres adolescentes são muito consultados atualmente, eles constituem uma valiosa fonte de informação para as jovens que estão acontecendo para aquele estágio de crescimento e desenvolvimento emocional, físico e intelectual chamado adolescência.
É considerado um dos períodos mais fortes do ser humano, já que geralmente é marcado pela infância, sendo algo diretamente proporcional na maioria das pessoas, exemplo: se você teve uma boa infância, sua adolescência também será, enquanto que se for o contrário, é provável que você não desfrute plenamente desta etapa. No entanto, não tem que ser assim.
É aí que a orientação, os conselhos e os amigos jogam um importante papel a desempenhar para tornar esse longo período um dos melhores da sua vida.
#7. Fisiologia Ciclo Menstrual (apresentação) autor Dr. Assumpto Iaconelli Jr | Fonte: Fertility Medical Group
#8. Adolescentes: Menstruação – Realidades E Mitos (artigo) autor Sara Duarte Brito, Beatriz Maia Vale & Maria Manuel Zarcos | Fonte: CODAJIC
#9. Prevenção da Gravidez na Adolescência (artigo) autor SBP | Fonte: SBP
#10. Primeira Infância e Gravidez na Adolescência (artigo) autor Rede Nacional Primeira Infância | Fonte: Rede Nacional Primeira Infância
#11. Gravidez na adolescência: análise contextual de riesgo de proteção autor Elder Cerqueira-Santos, Simone dos Santos Paludo, Eva Diniz Bensaja dei Schirò & Sílvia Helena Kolleræ | Fonte: Scientific Electronic Library Online
Livros para Adolescentes sobre Autoestima
A autoestima é um tema crucial no desenvolvimento do ser humano, pois trata da estima ou consideração que as pessoas têm por si mesmas, portanto na adolescência é importante que ela seja levada em conta como é devida, uma responsabilidade dos pais, para que seus filhos consigam ser emocionalmente saudáveis e seguros.
Isto é geralmente formado desde cedo, através de pensamentos, sentimentos, sensações e experiências, trazendo como resultado uma boa ou má autoestima, que pode ser boa ou má para o desenvolvimento do adolescente, dependendo do caso…
Como melhorá-la? Há muitas maneiras, entretanto, os psicólogos recomendam como primeiro passo “aceitar-se como você é”, e dar esse passo é muito a melhora, da mesma forma, se você quiser saber mais sobre isso você pode consultar nossa lista de livros para adolescentes sobre autoestima.
#12. Caderno Da Autoestima (apresentação) autor Viviane Mendonça | Fonte: Psicóloga Viviane Mendonça
#13. Técnicas para elevar sua autoestima! autor Lilian Rosa | Fonte: OpoderdaCura
#14. Auto-estima, Auto-compaixão e Bem-estar psicológico na Adolescência autor Maria Meireles Ramos | Fonte: Universidade de Lisboa
#15. Mundo Jovem autor Beatriz Penteado Lomonaco, Maria Vilela Pinto Nakasu, Tide Setubal Souza e Silva, Viviane Hercowitz & Viviane Soranso dos Santos | Fonte: Fundação Tide Setubal
Livros para Adolescentes Cristãos
Os adolescentes cristãos geralmente têm uma boa autoestima, a maioria deles tem certeza da sua identidade, e aprenderam a confiar no Senhor, portanto sua formação nessa fase é bastante importante, e algo ao qual eles geralmente dão prioridade.
Entre os livros para adolescentes cristãos há muitos que podem ser recomendados, no entanto, além da Bíblia (número um por excelência) é bom considerar livros sobre maturidade cristã, autocontrole, a realidade da pornografia, os atributos de Deus, entre outros.
Cada uma dessas literaturas traz imenso valor no desenvolvimento do seu caráter, o que as ajudará a se tornarem melhores cristãos, mas, por sua vez, se forem homens, se tornarão melhores filhos, trabalhadores, maridos e pais no futuro, no entanto, se forem meninas, ensinar-lhes-ão a serem discretas, piedosas, simples, etc. Qualidades importantes e necessárias para ser também uma boa esposa e mãe.
#17. Conselhos Para Adolescentes: Princípios práticos a partir da exegese da adolescência de Jesus autor Cláudio Eckert | Fonte: Faculdade Batista Pioneira
#18. Estudo Lares de Esperança e Cura autor Departamento do Ministério da Mulher, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia | Fonte: Mais Relevante
#19. Lente Cristã autor Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa | Fonte: Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa
#20. Adolescentes Evangélicos E O Ciberespaço autor Luciano De Carvalho Lirio | Fonte: Repositório Faculdades EST
Livros para Adolescentes com Ansiedade e Estresse
Ver adolescentes com ansiedade e estresse nos nossos tempos não é algo muito comum, já que costumam ser jovens muito despreocupados, no entanto, há um grupo deles que por razões externas, e às vezes internas (baixa autoestima, doença…) têm motivos para se preocupar, por isso eles tendem a ser ansiosos e muito estressados.
Se você é pai, saberá que ter um filho ou filha adolescente com estes problemas é bastante frustrante e, com certeza, às vezes você não sabe o que fazer, razão pela qual recomendamos paciência e compreensão, mas também responsabilidade, para que você possa ajudá-los a resolver seus conflitos.
Entre as atividades comuns, o exercício e a boa alimentação são absolutamente necessários para reduzir estes problemas, assim como saber ouvi-los. Tenha em mente que a ansiedade é algo comum, mas se não for controlada, pode atrair muitas dificuldades, mesmo no corpo.
#21. Cartilha para enfrentamento do estresse em tempos de pandemia autor Weide, J. N., Vicentini, E. C. C., Araujo, M. F., Machado,W. L., & Enumo, S. R. F | Fonte: Pontifícia Universidade Católica de Campinas
#22. Os adolescentes e o coping em situações de stress autor Maria Ferreira Telles de Freitas | Fonte: Repositório Aberto da Universidade do Porto
#23. Fatores de stress e estratégias de coping entre adolescentes autor Susana Caires & Cândida Silva | Fonte: CORE
#24. A Relação entre a Ansiedade, Depressão e Stress e os Comportamentos Autolesivos e a Ideação Suicida nos Adolescentes autor Cátia Vicente Barata | Fonte: CORE
#25. Ansiedade en crianças autor Simone Gonçalves de Assis, Liana Furtado Ximenes, Joviana Quintes Avanci & Renata Pires Pesce | Fonte: ENSP
Livros para Adolescentes com Depressão
Quando falamos de depressão, entramos num dos problemas que muitas pessoas acolhem atualmente, está entre os principais assuntos que são dados nas consultas de psicologia e psicoterapeutas.
Neste caso, os adolescentes com depressão são mais vulneráveis devido ao estágio de mudanças que eles apresentam. Muitos desses jovens não sabem o que fazer diante de um determinado problema e se deprimem se sentem incapazes, menos do que outros, etc., e isso gera problemas no seu desenvolvimento, tornando-se assim retraídos e isolados.
No entanto, não é uma doença pela qual morrer, já que se for tratada a tempo pode ser resolvida de maneira favorável, portanto é necessário que os pais falem mais com seus filhos, os façam sentir-se importantes e, se possível, os levem a psicoterapeutas profissionais para ajudá-los na sua situação.
#27. Depressão Na Adolescência: Uma Problemática Dos Vínculos (artigo) autor Camilla Baldicera Biazus e Vera Regina Röhnelt Ramires | Fonte: Scientific Electronic Library Online
#28. Estou depre autor Eurofarma | Fonte: Eurofarma
#29. O que é depressão? autor statics-submarino.b2w.io | Fonte: statics-submarino.b2w.io
#30. A Depressão (artigo) autor Instituto Universitário de Lisboa | Fonte: Instituto Universitário de Lisboa
Livros para Adolescentes Empreendedores
Empreender é o tema do século XXI, e muitas pessoas que querem ter uma boa economia optaram por se tornar empreendedores, seja criando uma empresa, trabalhando como freelancer, etc.
A este seleto grupo foi acrescentada também a força adolescente, mas não em todo seu esplendor, já que são poucos os que optam por este caminho e continuam a viver do salário dos seus pais. Entretanto, os adolescentes empreendedores conseguem ter uma boa consciência laboral que os prepara no futuro para se tornarem bons homens de negócios e, assim, serem capazes de ter uma base econômica que os ajudará nas diferentes etapas que irão surgir.
Portanto, é um assunto que os pais devem inculcar nos seus filhos, para que eles possam aproveitar as oportunidades econômicas atuais de forma responsável e em idade precoce.
#32. Manual do Jovem Empreendedor Rural autor Governo Federal | Fonte: Governo Federal
#33. Empreendedorismo Jovem autor Felipe Carvalhal, Ana Luísa Leão e Rivanda Meira Teixeira | Fonte: CORE
Livros sobre Amizade na Adolescência
A amizade na adolescência é um bem muito estimado, há pessoas que mesmo sendo idosas mantêm uma boa amizade desde a adolescência, algo que nem todos conseguem fazer, mas aqueles que o fazem desfrutam de “irmão” ou “irmã” de outros pais, por assim dizer.
Nessa fase é extremamente importante, pois permite que os adolescentes se sintam identificados com outros da mesma idade e, ao mesmo tempo, não estejam sozinhos em nenhum momento, evitando assim a solidão e produzindo experiências favoráveis cheias de muita satisfação.
No entanto, a maioria das amizades na adolescência tendem a ser passageiras, devido ao nível de maturidade mais do que qualquer outra coisa, por isso é necessário aprender sobre isso para mantê-las ao longo da vida, e que os interesses pessoais de cada um não as separe.
#35. Os adolescentes, os amigos e a escola autor Simone Gonçalves Assis e Joviana Quintes Avanci | Fonte: Scientific Electronic Library Online
#36. Grupos na Adolescência: Família e Grupo de Amigos autor Ana Isabel Cunha Nunes, Ana Sofia Conceição Castanheira, Dina Patrícia da Costa Ferreira, José Alberto Almeida Serra dos Santos & Marisa Cristina Conceição Loureiro | Fonte: Universidade de Coimbra
Livros sobre bullying ou Assédio escolar
Ao falar de Bullying posso lembrar minhas experiências quando eu era jovem, e devo confessar que nem todas foram agradáveis, porém devo também admitir que nem sempre eu estava do lado da vítima, às vezes eu era o culpado; e isso é algo muito comum, mas não é correto.
O assédio escolar é algo muito perigoso e prejudicial, pode facilmente destruir a mentalidade dos adolescentes, prejudicando assim sua identidade, e trazendo consigo uma série de problemas que limitarão seu bom desenvolvimento na vida.
A nível internacional, tem havido campanhas onde pais e professores são conscientizados, para que sejam participantes ativos na guerra contra o bullying, ensinando seus filhos e alunos sobre isso; constituindo assim uma excelente melhora, pois no meu tempo estas questões foram resolvidas com golpes, o que é algo pior. Portanto, diga NÃO ao bullying.
#38. Inclusão e Bullying autor Clara Alexandra Gomes Vieira | Fonte: Repositório Comum
#39. Conhecendo para prevenir: Bullying (apresentação) autor Educação Digital | Fonte: Educação Digital
#40. Bullying (artigo) autor Sistema MRE | Fonte: Sistema MRE
#41. Como prevenir o bullying (artigo) autor PIN | Fonte: PIN
Livros para Adolescentes Feministas
A ideologia da igualdade de gênero tem causado uma mega revolução internacional e continua a ganhar seguidores em todo o mundo, onde cada vez mais mulheres jovens são incluídas neste movimento chamado feminismo.
Agora, o que é feminismo? É um conceito social que pede, de todas as maneiras possíveis, que as mulheres tenham o reconhecimento de algumas capacidades e direitos tradicionalmente reservados aos homens, de modo que para fazer valer esta tarefa foram feitas marchas, cantos, protestos, etc.
Deve-se notar que nem todas as mulheres apoiam esta revolução, mas há muitas feministas adolescentes que continuam adiante, onde elas criaram organizações para continuar na procura destes direitos, que ainda estão sendo estudados por algumas comunidades internacionais, enquanto outras as rejeitaram abertamente.
#43. Trilha de empoderamento de meninas autor UNICEF | Fonte: UNICEF
#44. Empoderamento de meninas autor UNICEF | Fonte: UNICEF
#45. Por Ser Menina No Brasil autor Rede Nacional Primeira Infância | Fonte: Rede Nacional Primeira Infância
Agora bem, essa foi nossa coleção de livros para Adolescentes em formato PDF. Esperamos que você tenha gostado e encontre seu próximo livro!
Se você achou útil essa lista, não se esqueça de compartir nas suas principais redes sociais. Lembre-se de que «Compartir é Construir»
Comentários
Postar um comentário